No ano passado, primeira edição do 'Entrelaço' contou com a participação de entidades como o Sepin (Paulo Bellini/ItapiraNews/Arquivo)
publicidade - anuncie aqui

A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Itapira confirmou para a próxima quinta-feira (14) a segunda edição do evento ‘Entrelaço’.

O evento propõe uma integração entre a sociedade e a equipe da delegacia especializada da Polícia Civil, com objetivo em ampliar os conhecimentos acerca dos serviços disponíveis e de como funcionam os atendimentos, principalmente, às vítimas de violência doméstica e de abusos.

Assim como no ano passado, as atividades serão concentradas defronte à sede da DDM, na Rua Soldado Augusto, região da Santa Cruz, entre 13h00 e 17h00. A participação é aberta a toda a população e a programação contará com atrações para o público infantil como cama elástica e distribuição de pipoca e de algodão-doce.

“A ideia do evento é trazer a população para dentro da Delegacia, para que possam nos conhecer, conhecer nosso trabalho, tirar dúvidas, questionar e encontrar aqui todos os setores juntos”, diz a delegada Gilmara Natália dos Santos.

Realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social, o ‘Entrelaço’ também representa o encerramento das operações de combate a violência doméstica da campanha Agosto Lilás. 

O evento é promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e conta com a participação de diversos órgãos e entidades. Instituições como o Conselho Tutelar, o CREM (Centro de Referência Especializado da Mulher), o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) já estão confirmados na programação.

Além disso, a Secretaria Municipal de Educação também se fará presente com atividades de contação de histórias, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde fornecerá dicas de prevenção de doenças.

Equipes da Secretaria Municipal Esporte e Lazer também devem marcar presença, além de parcerias com empresas privadas para oferta de procedimentos estéticos e dicas sobre cuidados com a pele e maquiagem.

“É um dia de Delegacia aberta a todos. Um dia feliz, em que não tem que ter sido vítima de um crime para vir aqui. Eu acredito que, se nos conhecerem melhor, entenderem melhor o nosso trabalho, terão mais confiança nele, mais confiança na Polícia Civil e em todos os órgãos, porque nós trabalhamos em rede. Com isso, eles se sentirão mais aptos a denunciar, a nos procurar caso algo aconteça”, finaliza Gilmara.h 

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui