Delegada Dra. Edna assume comando da Seccional de Mogi Guaçu (Arquivo/ItapiraNews)

Com quase 30 anos de carreira da Polícia Civil, a delegada itapirense Edna Elvira Salgado Martins assumirá nos próximos mais um importante desafio profissional.

Ela foi designada para comandar a Delegacia Seccional de Mogi Guaçu, assumindo o posto até então ocupado pelo delegado José Antônio Carlos de Souza, também com três décadas de serviço e que há 11 estava à frente da Seccional.

A mudança ocorre em razão da transferência de Souza para 1ª Delegacia Seccional de Campinas após a morte do delegado titular Nestor Sampaio Penteado Filho, de 54 anos, vitimado pela Covid-19 na semana passada.

Conhecida por Dra. Edna, a delegada agora tem pela frente a missão de conduzir os trabalhos da Seccional de Mogi Guaçu, que é responsável pela administração e organização geral dos trabalhos da Polícia Civil em oito municípios: Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira, Estiva Gerbi, Santo Antônio da Posse, Holambra, Jaguariúna e Pedreira.

Há 10 anos ela respondia como delegada titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e também já prestava assistência no comando da Seccional. “Estamos fazendo a transição, eu e o Dr. José Antônio estamos nos reunindo e conversando para que nos próximos dias possa assumir a Seccional”, disse a delegada ao Itapira News.

Dr. José Antônio e Dra. Edna em coletiva de imprensa sobre o caso Ísis Helena, em 2020 (Arquivo/ItapiraNews)

A publicação sobre as movimentações saiu no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (16). O período de transição é de sete dias. Dra. Edna revelou que já se preparava para uma eventual aposentadoria, mas que recebe o novo desafio como uma verdadeira missão a ser cumprida.

“É uma função bem diferente, pois na DIG o trabalho é investigativo, e a Seccional é mais administrativa. Embora eu já atuasse como assistente na Seccional, não deixa de ser uma novidade e eu vou encarar mais essa missão”, disse.

De acordo com ela, o nome que irá substitui-la no comando da DIG ainda está em definição. Dra. Edna tem 29 anos de Polícia Civil, sendo um como escrivã e 28 como delegada. Trabalhou em todos os Distritos Policias de Mogi Guaçu, além da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e na DIG, além da assistência seccional.

  • EM CAMPINAS

O delegado José Antônio Carlos de Souza também falou com o Itapira News sobre as mudanças. Ele disse que há um mês já havia sido chamado para assumir, em função acumulada, o cargo na Seccional de Campinas, justamente em razão do grave estado de Saúde do titular Nestor Sampaio Penteado Filho, que desde março estava internado em São Paulo.

“Infelizmente, na última quarta-feira o Dr. Nestor partiu para um plano superior e fui chamado para enfrentar o difícil desafio de substitui-lo”, comentou o seccional. De acordo com ela, o nome da Dra. Edna foi prontamente apresentado e acatado para assumir os trabalhos da Seccional guaçuana.

“Ela sempre esteve ao lado da nossa administração, servindo sempre com retidão, lealdade, além de já ocupar o cargo de assistente da Seccional, o que não traria prejuízos ao formato implantado”, destacou.

Delegado Dr. José Antônio assume a Seccional de Campinas (Arquivo/ItapiraNews)

Dr. José Antônio também fez questão de agradecer a todos os servidores da Polícia Civil, ao Ministério Público Poder Judiciário, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, além dos Poderes Executivo e Legislativo de cada município, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), imprensa, população em geral e a seus familiares.

“Rogo a cada um os préstimos de irrestrita colaboração na administração que se inicia para a Dra. Edna. Deus, Senhor de tudo e de todos, continue abençoar hoje e sempre em nossas missões”, finalizou em nota.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui