Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O saldo de casos positivos de dengue registrados neste ano em Itapira foi ampliado. Com mais duas confirmações na última sexta-feira (22), o total de casos subiu para 15, segundo a Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Outros 17 exames aguardam a chegada dos resultados, ainda segundo o órgão. Do total de casos confirmados em Itapira, 12 são autóctones, ou sejam foram contraídos dentro do próprio município.

A região central ainda é a que concentra mais registros – seis, até agora. Os demais estão distribuídos entre pacientes residentes nas regiões do Humberto Carlos Passarela, Jardim Magali, Assad Alcici e São Vicente.

Todas as vítimas do mosquito Aedes aegypti em Itapira se recuperam bem, segundo a Vigilância. A suspeita é que o Vírus Tipo 2 esteja em circulação no município, já que pessoas que tiveram dengue em 2015 novamente contraíram a doença.

Além das ações de bloqueio, busca e eliminação de criadouros e nebulização, a Prefeitura também desencadeou uma campanha nas redes sociais com emprego de imagens e vídeos alertando sobre os perigos das doenças transmitidas pelo Aedes e pedindo conscientização da população. Faixas também deverão ser instaladas na cidade, além de outras atividades relacionadas.