Dengue avança com novos casos em Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Em apenas uma semana, a Divisão de Vigilância Epidemiológica confirmou mais oito casos de dengue em Itapira, elevando de 26 para 34 o número de contaminações neste ano no município. Outros 30 exames aguardam a chegada dos resultados.

A informação foi divulgada em boletim remetido à imprensa na tarde desta sexta-feira (12). Dos oito novos casos, três se referem a pacientes residentes no Assad Alcici, que agora empata com o Centro no saldo de contaminações, com seis registros em cada uma das regiões.

As novas confirmações também já levaram as equipes de nebulização e bloqueio aos bairros afetados, de acordo com a Prefeitura. Do total de casos, dois são considerados importados, ou seja, o vírus foi contraído em outras cidades: um em Araraquara (SP) e outro em Monte Sião (MG).

Outros dois são indeterminados. Todo o restante – 30 registros – são os chamados autóctones, ou seja, a doença foi contraída no próprio município. A suspeita é que o vírus tipo 2 esteja em circulação na cidade, já que vários pacientes infectados já haviam contraído a doença anteriormente.

CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE
LOCAL PROVÁVEL DE INFECÇÃO AUTÓCTONE IMPORTADO INDETERMINADO
ASSAD ALCICI 06
BAIRRO INDETERMINADO / ITAPIRA 02
BOA ESPERANÇA 01
CENTRO 06
FLAVIO ZACCHI 01
HUMBERTO CARLOS PASSARELA 01
JARDIM MAGALI 04
JARDIM RAQUEL 01
PARQUE SÃO FRANCISCO 02
PENHA DO RIO DO PEIXE 05
SÃO VICENTE 01
ARARAQUARA 01
MOGI GUAÇU/ITAPIRA 01
MOGI MIRIM/ITAPIRA 01
MONTE SIÃO 01
TOTAL 30 02 02