Nebulização será feita nos Prados e Jardim Soares
Publicidade - Anuncie aqui também!
Nebulização será feita nos Prados e Jardim Soares
Nebulização será feita nos Prados e Jardim Soares
Publicidade - Anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Saúde decretou estado de emergência em Itapira na tarde desta sexta-feira (19) por conta do número expressivo de casos de dengue.

O município já estava em estado de alerta por conta do aumento assustador de casos da doença, e agora o grau de preocupação foi elevado. O último balanço divulgado aponta para 380 casos confirmados, 805 notificações e 40 suspeitas aguardando confirmação.

A secretária de Saúde, Rosa Ângelo Iamarino, esclareceu que com a alteração no estado, o número de equipes de nebulização será elevado para seis. Até então eram duas em atividade. O número de agentes de orientação e de coleta de criadouros também será duplicado.

A secretária informou ainda que na segunda-feira e terça-feira, dias 22 e 23, respectivamente, o Bairro dos Prados e Jardim Soares receberão o carro de nebulização da Divisão de Combate à Dengue.

Durante sua passagem, algumas medidas de segurança serão tomadas para que a população não tenha nenhum tipo de dano. As orientações serão passadas através de carro de som nos locais que receberão a nebulização. A medida visa acabar com os mosquitos em fase adulta, mas destacou que a participação da população na extinção dos criadouros ainda continua sendo de vital importância.