O perigoso cruzamento entre as ruas XV de Novembro e Major João Manoel, na região do bairro São Vicente, deverá ter sua sinalização de trânsito reforçada após mais dois acidentes em apenas três dias.
O local já é conhecido como palco de colisões e no sábado (30) e na terça-feira (3) voltou a virar notícia em razão da batida entre veículos. Felizmente, as ocorrências não deixaram feridos, mas voltaram a acender o alerta para a necessidade de providências.
Na manhã de terça, logo após o acidente, o diretor do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Luís Gustavo Pereira, esteve no local e garantiu que estudos estão em andamento.
Ele lembrou que pouco antes do cruzamento, para quem segue pela Rua XV de Novembro no sentido bairro-centro, existe uma lombada que tem justamente o objetivo de fazer com que os veículos reduzam a velocidade.
Há ainda duas placas de ‘pare’ no mesmo sentido, uma aérea, mais visível, e outra em um poste na calçada, mas que está praticamente oculta pela copa de uma árvore, sugerindo também a necessidade de uma revisão do local em que está instalada.
No outro sentido também há uma placa de ‘pare’ antes do cruzamento e, nas duas mãos, existem as inscrições no solo. “Estamos analisando as possibilidades para melhorar a sinalização nesse trecho e gerar um impacto maior em relação ao cuidado que os motoristas devem ter na via”, disse Pereira.