Reservatório do Saae em Eleutério: problemas recorrentes com falta d'água (ItapiraNews/Direitos reservados)
publicidade - anuncie aqui

Moradores do distrito rural de Eleutério enfrentam transtornos desde a última quarta-feira (17) em razão da falta de água no bairro.

O problema, conforme apurou a reportagem, começou após uma falha na rede elétrica que alimenta a bomba de recalque do reservatório que abastece os imóveis.

“Choveu forte em Eleutério na quarta-feira e a bomba desligou, e isso somente foi detectado na manhã de quinta-feira. Dessa forma, o nivel do reservatório baixou e ocorreu o desabastecimento”, explicou o presidente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Carlos Vitório Boretti Ornellas.

  • HISTÓRICO

A situação, entretanto, já não é nova no bairro, segundo relatou o impressor de rotogravura Rodrigo Martins Ramos, 41. “Esse problema é constante, sempre que chove e acaba a energia a bomba do reservatório dá problema, e quando a água volta vem muito barrenta”, afirma.

Presidente do Saae afirma que providências estão em curso para resolver questão (ItapiraNews/Direitos reservados)

De acordo com ele, a situação também sempre demora a ser normalizada, o que aumenta ainda mais o transtornos enfrentados pelos moradores. Desta vez estamos desde quarta-feira sem água, e onde tem está com baixa pressão”, completou.

  • PROVIDÊNCIAS

A reportagem do Itapira News visitou a área do reservatório do Saae em Eleutério e confirmou com moradores e comerciantes os problemas relacionados ao abastecimento de água.

O presidente do Saae também informou que a situação já estava em vias de ser normalizada, uma vez que a bomba voltou a funcionar e o nível do reservatório já estava subindo novamente.

“Também pedimos a ajuda da Defesa Civil, que foi com o caminhão-pipa ajudar a encher mais rápido o reservatório para normalizar o abastecimento para todos do bairro. Pedimos desculpas pelos transtornos, mas já estamos resolvendo tudo”, afirmou Vitório Ornellas.

Ainda de acordo com ele, os problemas devem ser sanados em definitivo nas próximas semanas. “Nós perfuramos um novo poço artesiano que também será ligado à rede do reservatório, para reforçar o abastecimento, e isso com certeza vai colocar fim a esses transtornos”, garantiu.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui