Senac oferece curso de desenho de moda (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Senac oferece curso de desenho de moda (Ilustração)
Senac oferece curso de desenho de moda (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui

Segundo dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção (ABIT), o Brasil é o quinto maior produtor têxtil e de confecção do mundo.

Em 2010, o faturamento da cadeia atingiu o patamar de US$ 60 bilhões, colocando o setor de moda como um dos mais importantes segmentos produtivos do país, representando 5.5% do PIB da Indústria de Transformação.

De olho no mercado, o Senac Itapira está oferecendo dois cursos de capacitação na área. O lançamento Desenhista de Moda e o curso de Modelista. Ambos com início das aulas em 18 de janeiro.

“Os dois cursos são essenciais para quem tem interesse em  trabalhar em uma empresa do mundo fashion. O mercado de moda está cada vez mais acirrado, o que faz com que a busca de pessoas especializadas em determinadas áreas, assim como modelagem e desenho de moda, cresça cada vez mais”, afirma Maitê Rocha Bozzi, docente da área de moda do Senac Itapira.

O lançamento Desenhista de Moda capacita o participante para atuar no desenvolvimento de competências de moda, utilizando técnicas de desenho, elaboração de fichas técnicas e referências iconográficas, a fim de assessorar estilistas, departamento de criação no setor têxtil e de confecção.

Já o curso de Modelista contribui para desenvolver profissionais com especialidade em modelagem, fornecendo informação e formação técnica para que o modelista seja capaz de interpretar e tornar viáveis produtos de moda competitivos no mercado. “O desenhista de moda tem o anseio pela concretização das suas ideias no papel. Através de técnicas de desenho ele consegue mostrar para a modelista ou estilista a roupa desejada. Já o Curso de Modelista, prepara quem vai ler este desenho para transformar em roupa. Por meio de estudos de diferentes técnicas e prática o aluno consegue passar do papel para o tecido o modelo anteriormente desenhado”, completa Maitê Bozzi.

Serviço

  • Desenhista de Moda

Data: 18 de janeiro
Horário: aos sábados, das 13 às 17 horas

  • Modelista

Data: 18 de janeiro
Horário: ao sábados, das 8 horas às 11h30

Local: Senac Itapira
Endereço: Praça Bernardino de Campos, nº 150 – Centro
Informações: pelo telefone (19) 3813-8210 ou pelo site www.sp.senac.br/itapira