Aniversário da cidade será novamente comemorado no Parque (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Aniversário da cidade será novamente comemorado no Parque (Arquivo)
Aniversário da cidade será novamente comemorado no Parque (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui

Pelo segundo ano consecutivo, o desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade será abrigado no Parque Juca Mulato, no próximo dia 24 de outubro. O entorno do principal cartão postal do município já foi ocupado com as atividades no ano passado – primeiro da gestão do prefeito José Natalino Paganini (PSDB).

Segundo o prefeito, a iniciativa foi bem avaliada e, agora, na comemoração dos 194 anos do município, o desfile será mantido no espaço. A programação do evento, no entanto, ainda não está definida, segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Dragone Iamarino. De acordo com ele, a Secretaria Municipal de Educação está cuidando da escalação de dezenas de grupos que deverão participar do ato em comemoração ao aniversário da cidade.

Outros eventos já agendados, contudo, integram a programação especial em alusão aos 194 anos de fundação do município. No dia 11, por exemplo, a Igreja Matriz de Santo Antônio abriga a 23ª edição do Encontro de Corais. Na ocasião, o Coral Cidade de Itapira, anfitrião da noite, recebe os convidados Coral Elohin, de São João da Boa Vista (SP), Coral do Clube de Pirassununga (SP) e Madrigal Vivace, de Jundiaí (SP). As apresentações começam às 20h00 e a entrada é franca.

No dia seguinte – quando se comemoram o Dia da Criança e o Dia de Nossa Senhora Aparecida – o Parque Juca Mulato abriga o evento Criança no Parque, com diversas atividades destinadas ao público infantil. Para a noite de aniversário de Itapira, o destaque é o Concerto Especial ‘Tributo ao Rock’ da Banda Lira Itapirense, que receberá no palco os grupos Garage 3 Rock Band, Ramones Cover e Kiss Cover, além da cantora Carol Marques. A entrada também será franqueada pela entrega de um quilo de alimento não perecível.

Paganini adiantou que ainda está em vias de ser confirmada uma partida de basquete entre as equipes paulistas de Santo André e Rio Claro. “Assim atendemos a diferentes públicos”, resumiu.