Trecho segue com problemas há um ano na SP-147 em Itapira (ItapiraNews/Direitos reservados)
publicidade - anuncie aqui

O deslizamento de um talude às margens da Rodovia SP-147 (Itapira-Lindoia) fez aniversário.

Nesta quinta-feira (28), o problema completou um ano sem qualquer providência por parte do Governo do Estado de São Paulo, responsável pelo trecho por meio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

O trecho fica em cima da passagem do Ribeirão da Penha e parte do barranco desmorou em razão das fortes chuvas no fim do ano passado. Em janeiro, um novo deslizamento aconteceu, ampliando os riscos no local.

A não ser pela instalação de um plástico para evitar que a cratera aumentasse ainda mais e pela sinalização com cones na faixa adicional, nenhuma outra ação foi realizada ao longo dos últimos 12 meses desde a queda do talude em dezembro de 2022.

Buraco segue aberto e bloqueia parte de faixa adicional (ItapiraNews/Direitos reservados)

Em maio deste ano, quando o problema já se estendia há seis meses, a reportagem do Itapira News cobrou um posicionamento da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo.

Em nota, a pasta estadual informou que o talude se encontrava “estabilizado” e que as obras de reparo ainda dependiam de um contrato que estava em preparação pelo DER.

Agora, diante de novo questionamento, o órgão afirmou que “realizou projeto básico para reparo de erosão” e que que o projeto executivo para contratação das obras está em andamento. “O processo segue os trâmites legais”, frisou o texto.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui