Carros e motos serão leiloados pela internet (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Carros e motos serão leiloados pela internet (Ilustração)
Carros e motos serão leiloados pela internet (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui

O Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) realiza nesta quarta-feira (7) um leilão online de carros e motocicletas apreendidos por infrações de trânsito nos municípios de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Santo Antônio de Posse.

Ao todo, poderão ser arrematados 677 veículos, entre eles 22 com direito a documentação, ou seja, que podem voltar a circular. Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças ou reciclagem.

O número, no entanto, está sujeito a alterações, pois o proprietário pode regularizar a situação de seu veículo e retirá-lo do pátio.  O leilão será exclusivamente virtual, com início às 10h00. Já é possível dar lances no site www.sumareleiloes.com.br.

Os veículos poderão ser visitados por possíveis compradores nesta terça-feira (6), das 8h00 às 16h00, e na própria quarta, das 8h00 às 10h00. Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.

Já os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor que já tenham solicitado credenciamento ao Detran.SP.  Essas empresas precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.

Os leilões são realizados conforme determina a legislação federal. Atualmente, o veículo apreendido por infração às leis de trânsito (falta de licenciamento, por exemplo) pode ser levado a leilão público caso não seja reclamado por seu proprietário no prazo de 90 dias, exceto os que têm pendência judicial.

A partir de 2016, o veículo apreendido por infração às leis de trânsito poderá ser levado a leilão público caso não seja reclamado por seu proprietário no prazo de 60 dias. A expectativa é que, com a nova regra, o processo se torne mais célere.  A alteração foi estipulada pela lei federal 13.160, sancionada em 25 de agosto deste ano.

Confira o número de lotes em cada município e o endereço dos pátios:

  • Mogi Guaçu — 299 lotes, sendo 4 com direito a documentação.

Pátio Auto Socorro Marinelli (Rua José Badan, 146, Capela), Pátio Auto Socorro do Henrique (Rua Artur Nogueira, 29, Vila São Carlos) e Pátio Auto Socorro Morango (Avenida Paulista, 578, Centenário);

  • Mogi Mirim — 247 lotes, sendo 4 com direito a documentação.

Pátio Auto Socorro Pardal (Rodovia dos Agricultores, km 0,5, bairro Piteiras), Pátio Auto Socorro Morango (Rua Antônio Moreno Peres, 2.630, Jardim Maria Beatriz) e Pátio Auto Socorro Deltacar (Avenida Pedro Botesi, 622, Tucura);

  • Santo Antônio da Posse — 131 lotes, sendo 14 com direito a documentação.

Pátio Auto Socorro Bill (Rua Pedro Tomaz Vicensotti, 83, Jardim Progresso).