Publicidade - Anuncie aqui também!
Nova sede do Detran, na Área Industrial
Nova sede do Detran, na Área Industrial
Publicidade - Anuncie aqui

Desde a semana passada o atendimento da 32ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) acontece em um novo imóvel, à rua José Ivalt Fernandes, na Área Industrial.

A mudança já era prevista desde o fim do ano passado, mas ocorreu sem que nenhum comunicado oficial fosse emitido por parte do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

A vistoria veicular também passa a ser realizada no novo endereço. A mudança faz parte do processo de reformulação do Detran, que desde 2011 foi desvinculado da Secretaria de Segurança Pública (SSP), passando a ser gerido pela Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

Em dezembro, segundo o que ocorre paulatinamente em todo o Estado, a administração da Ciretran itapirense passou a ser realizada pelos próprios servidores do órgão, com o delegado José Emídio Carvalho e Silva deixando de responder pela direção do órgão.

A primeira medida adotada foi a ampliação do horário de funcionamento, que passou a ser das 09h00 às 17h00, sem interrupção para almoço, como ocorria anteriormente.

O imóvel que agora passa a abrigar as atividades da 32ª Ciretran conta com mobiliário novo e infraestrutura adequada às novas propostas do órgão, que prevê mais agilidade e conforto no atendimento. As salas são separadas por divisórias com vidros, reforçando a proposta de transparência dos prodecimentos adotada pelo pela nova gestão estadual.

O local é dotado de condições de acessibilidade e tem o atendimento organizado por meio de senha eletrônica. O pagamento das taxas referentes aos procedimentos realizados também podem ser pagos no próprio local através de cartão de débito. Também foi implantado um sistema que permite a avaliação do atendimento prestado, além de computadores onde o público pode acessar gratuitamente os serviços eletrônicos do Detran.