Detran oferece oportunidades para novos examinadores (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Detran oferece oportunidades para novos examinadores (Ilustração)
Detran oferece oportunidades para novos examinadores (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui

Estão abertas as inscrições para a seleção de 20 novos examinadores de trânsito para Itapira e mais sete cidades da região: Águas de Lindóia, Bragança Paulista, Amparo, Lindóia, Mogi Mirim, Serra Negra e Socorro.

Promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), por meio de edital público, o processo seletivo reforçará o quadro de examinadores de trânsito que aplicam os testes práticos de direção, com o objetivo de melhorar o atendimento aos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A remuneração mensal pode chegar a R$ 4 mil, dependendo da categoria de habilitação do profissional.

Os interessados podem se candidatar até 11 de fevereiro de 2014. Basta preencher a ficha de inscrição no portal do Detran.SP  e entregar a documentação, pessoalmente ou pelos Correios, na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Amparo: Rua Alfreddo lenzi, 9 – Jd. Silmara – CEP: 13905-250 – Amparo-SP.

Informações adicionais sobre documentos necessários e o edital completo estão disponíveis no portal www.detran.sp.gov.br, na aba Parceiros, link Cadastro de Examinadores; ou pelo atalho http://bit.ly/18wTwxQ.

Requisitos para ser examinador de trânsito

De acordo com a Resolução 358 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), válida em todo o país, para ser examinador de trânsito é preciso preencher uma série de requisitos, como por exemplo: ter pelo menos 21 anos de idade, curso superior completo (em qualquer área), estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria a ser examinada, não ter sofrido penalidade de suspensão ou cassação da CNH e não ter cometido infração de trânsito gravíssima nos últimos 12 meses.

Além disso, é preciso ter concluído o curso de examinador de trânsito, com credencial expedida pelo Detran.SP. A lista de instituições credenciadas está disponível no portal do Detran.SP, no link “Educação para o Trânsito”, ou no atalho http://bit.ly/JV220A.

A classificação dos inscritos obedece aos seguintes critérios:

1) Categoria habilitada, na seguinte ordem: AE, AD, AC, AB;
2) Data da 1ª habilitação mais antiga;
3) Data de nascimento mais antiga.