Itapira segue com clima chuvoso, indica previsão do tempo (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Em apenas 10 dias, o mês de dezembro já acumula quase 100 mm de chuvas, ficando atrás somente de janeiro, fevereiro e março deste ano em volume pluviométrico.

Somente as chuvas torrenciais entre segunda-feira (7) e quarta-feira (9) foram responsáveis por mais de 87 mm dos 94,1 mm apurados até esta quinta-feira (10).

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Os dados são do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e as medições foram realizadas em cinco dias que registraram chuvas na cidade.

O índice não era tão alto desde março, que alcançou 133,6 mm. O grande volume de água fez subir os níveis dos rios e córregos que cortam a cidade, além de gerar alguns transtornos com danos a galerias de águas pluviais e enxurradas em áreas rurais, por exemplo.

A Defesa Civil informou que vem fazendo o monitoramento dos cursos d’água e de encostas e áreas de possíveis transbordamentos ou alagamentos com base no Mapa de Áreas de Riscos.

Felizmente, até agora, nenhuma ocorrência mais grave foi registrada em decorrência das chuvas. A previsão para as próximas duas semanas é de que o tempo continue instável e com pancadas de chuvas principalmente aos finais de tarde.

Publicidade - Anuncie aqui