Crianças e familiares interagiram durante evento especial (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

Um evento especial tomou conta dos CEIs (Centros de Educação Infantil) e pré-escolas da rede municipal de ensino. O dia ‘Acolhendo e Valorizando Quem Cuida de Mim’ mobilizou familiares das crianças em atividades lúdicas, juntamente com a equipe escolar.

A atividade ocorreu em 27 de maio. Seguindo o calendário das unidades, a proposta buscou estimular o desenvolvimento de sentimentos como carinho, amor e respeito ao próximo, com destaque sobre a importância do convívio familiar.

“As professoras planejaram e se empenharam em proporcionar vivências significativas, com dinâmicas, contação de histórias, rodas de música, exposições da rotina e vivências das crianças no ambiente escolar, painéis com fotos das famílias, cantinhos com brincadeiras diversas, sessão de aromaterapia e massagem relaxante”, explicou a secretária municipal de Educação, Regina de Santana Lago Gracini.

Ela completou ainda que “foi um momento importante, no qual as famílias foram acolhidas dentro da escola, oportunizando trocas e interações prazerosas”. A dirigente destacou que o processo de interação entre as famílias e as unidades escolares onde os filhos estão matriculados é essencial para o desenvolvimento das crianças.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui