Sarau acontece no CEU, no Istor Luppi (Megaphone)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Sarau acontece no CEU, no Istor Luppi (Megaphone)
Sarau acontece no CEU, no Istor Luppi (Megaphone)
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Megaphone

O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado) de Itapira abriga, neste sábado (7). o Sarau Cultural ‘Por Trás da Rotina Itapirense’ em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

As atividades começam às 14h00 no espaço situado à Rua Benedito Antonio de Lima, entre os bairros Istor Luppi e José Tonolli. O cronograma do evento envolve exposições fotográficas e de artes plásticas, exibição de curtas-metragens, apresentação musical e teatral e varal de poesias e desenhos.

Com teor politizado e de engajamento social, o Sarau aproveita a temática do Dia da Mulher para celebrar as conquistas e alertar para as que ainda são objeto de busca pelas mulheres. A ideia da descentralização da arte motivou a decisão de levar para um dos extremos periféricos da cidade o evento que até então acontecia na Praça Bernardino de Campos e que teve uma de suas edições na Concha Acústica, segundo a organização. “Essa mudança faz parte dessa nova jornada que o evento segue, assumindo um caráter itinerante. A proposta é que, nesse ano, o Sarau seja promovido em diferentes pontos da cidade”, comentou uma das organizadoras do evento, a estudante Aline Fernanda Longo.

As atividades são abertas ao público. A música ficará por conta de Letícia Souto e convidados. Ela também integra a área de exposições fotográficas ao lado de Giovanna Caversan, Gabriela Ravetta, Fernando Pineccio e Sabrina Brombim. Os desenhos, pinturas em tela e poemas envolvem as artistas Vanessa Cruz, Emiline Bersani, Olga Serra, Laís Vitória Granziera, Giulia Caversan e Helena Caversan. O teatro fica por conta da Cia Talagadá.

A barraca da Uipa (União Internacional Protetora dos Animais) também estará presente com comes e bebes, além de produtos diversos cuja arrecadação com venda se reverte nas ações da entidade. A organização é do grupo Por Trás da Rotina Itapirense em parceria com o Coletivo Voz Popular. Maiores informações e possíveis alterações na programação podem ser consultadas na página do evento no Facebook (www.bitly.com/saraucultural).