Trupe Kacirco também se apresenta em Itapira (Divulgação)
publicidade

O Dia das Crianças será marcado por diversas atividades culturais para garantir a diversão da criançada nesta terça-feira (12) em Itapira.

A programação tem eventos viabilizados pela Lei Aldir Blanc e que foram incorporadas à programação especial do aniversário de 201 anos da cidade.

Ao longo do dia, entre 10h00 e 16h00, os museus de História Natural e Histórico e Pedagógico também estarão abertos para visitação.

A primeira atividade acontece às 13h30 no Parque Juca Mulato – uma oficina recreativa com música, brincadeiras e contação de história. O evento estava agendado para domingo (10), mas precisou ser adiado em razão da chuva.

O projeto de musicalização infantil é conduzido pelos músicos e educadores Salua Oliveira, Antônio Junior e Wagner Mello Junior.

Caso novamente esteja chovendo, a atividade será mantida, mas transferida para o espaço fechado da Banda Lira Itapirense, também no parque.

Já às 15h00 haverá a encenação da peça teatral ‘A História da fofoca na vida da Bruxa Boboca, da Cia. Galhofeiros. O evento acontece no auditório da Escola ‘Elvira Santos de Oliveira (ESO), na Santa Cruz.

A peça fala sobre uma guerra entre irmãs bruxas Lucréia e Sibila, causada por uma fofoca contada pelo corcunda Tukon. Os ingressos são gratuito, mas os lugares são limitados.

Já às 19h00, também no Parque Juca Mulato, haverá a apresentação do espetáculo ‘Universo Circense’, da Trupe Kacirco. O evento reproduz a estrutura dos espetáculos de circo que povoaram o imaginário do Brasil por décadas.

Não há restrição de idade para os eventos e todos os protocolos de saúde para evitar a transmissão do coronavírus deverão ser seguidos, como o uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui