Dia do Desafio mobiliza sociedade na prática de atividades físicas (Arquivo/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Foram definidas as cidades que se enfrentarão no Dia do Desafio deste ano. A adversária de Itapira na disputa desportiva mundial será a cidade peruana de Jesus Maria. O sorteio foi feito no último dia 8 no Sesc Jundiaí. Neste ano, as atividades do Dia do Desafio acontecem em 31 de maio, entre meia-noite e 20h00.

Durante este período, a sociedade deve se mobilizar em pelo menos 15 minutos de qualquer atividade física. Podem participar empresas, instituições, administrações, escolas, clubes sociais e recreativos, academias e a população em geral. Vence a cidade que tiver a maior adesão. Ao todo, mais de três mil cidades de mais de 20 países deverão participar da edição 2017 do chamado Challenge Day.

O objetivo da competição amigável é gerar reflexão sobre a importância de sair do sedentarismo. Nos últimos anos, o índice de participação de Itapira vem aumentando gradativamente. Em 2014, a cidade mobilizou 31,4% da população na vitória sobre outro município do Peru, Huaraz. Em 2015, o índice chegou a 39,9% na vitória contra Tela, de Honduras. Já no ano passado, a mobilização de 41,08% deu ao município a superação sobre a cidade mexicana de Sabinas.