Integrantes da entidade Jovem em Ação participaram do evento (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Integrantes da entidade Jovem em Ação participaram do evento (Divulgação)
Integrantes da entidade Jovem em Ação participaram do evento (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

O Dia do Desafio mobilizou 27.344 pessoas em Itapira, na quarta-feira (27).

O número representa quase 40% da população e supera a marca do ano passado, quando 21.555 (perto de 31% da população) participaram das atividades da data simbólica.

Neste ano, o município itapirense enfrentou a cidade de Tela, em Honduras, que ainda não divulgou seus dados de participação junto ao SESC (Serviço Social do Comércio), que coordena o evento na América Latina.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, as pessoas participantes fizeram ao menos 15 minutos de atividades físicas durante o Dia do Desafio. “A Secretaria agradece o empenho e a participação de todos e lembra que a competição no Dia do Desafio conscientiza a população da importância da atividade física e os benefícios que ela traz a saúde”, descreveu nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

O cronograma também envolveu diversas atividades em grupos, como uma caminhada organizada pelo professor aposentado de Educação Física, José de Oliveira Barretto Sobrinho, e um passeio ciclístico noturno, por exemplo. Entidades, escolas, empresas e organizações da cidade também se mobilizaram para elevar o percentual de participação itapirense no Dia do Desafio 2015. Esta foi a 21ª edição do evento criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.