Vendas devem aumentar em razão da data especial (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Dia dos Namorados, celebrado nesta quarta-feira (12), pode representar uma boa chance de aumento nas vendas do comércio itapirense. As expectativas da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) são positivas, apesar da retração na economia nacional.

“Estamos com uma boa expectativa para a data. Fizemos, inclusive, uma ação com carro de som e propaganda de rua para atrair o consumidor”, comenta o presidente da entidade de classe, Célio Altafini.

De acordo com ele, a estimativa de crescimento nas vendas na data dedicada aos casais apaixonados gira em torno de 2% a 3%, seguindo a projeção da Associação Comercial de São Paulo.

Altafini lembra ainda que a campanha de vale-compras também está ativa para o Dia dos Namorados no comércio local. A cada R$ 50,00 gasto nas lojas associadas, o consumidor recebe um cupom que pode conter um vale-compra de R$ 100,00.

Uma pesquisa feita pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), aponta que o Dia dos Namorados representa a sexta data comemorativa com maior volume de vendas do comércio varejista. Não foi instituído horário especial de funcionamento das lojas.

  • PRESENTES

Em relação aos produtos mais vendidos durante o Dia dos Namorados, um levantamento feito pela empresa Boa Vista revelou que os vestuários lideram as intenções de compra deste ano – cerca de 30% dos entrevistados confirmaram a preferência por roupas para presentear a pessoa amada.

Em seguida aparecem os jantares românticos, shows e cinemas (19%); perfumaria (13%); joias ou relógios (10%); celulares (9%); informática (8%); viagem romântica (7%), flores (2%) e chocolates (2%).