Dia dos Namorados motiva expectativa positiva no comércio itapirense (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O Dia dos Namorados, celebrado neste sábado (12), pode representar uma boa chance de aumento nas vendas do comércio itapirense, segundo projeções da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira).

O presidente da entidade de classe, Célio Altafini, lembra que no mesmo período em 2020 as vendas foram muito baixas devido ao fechamento do comércio provocado pela pandemia.

Agora, com o comércio aberto na data dedicada aos casais apaixonados, a expectativa é de recuperação. “Só pelo fato do comércio estar aberto já contribui com o aumento das vendas, já é uma situação bem melhor que no ano passado”, disse o presidente.

De acordo com ele, as expectativas são de 10% a 15% de aumento em relação volume de vendas gerado pelo Dia dos Namorados do ano passado.

  • LOJISTAS

Entre os comerciantes, a expectativa também é positiva – mesmo com o movimento mais baixo que o registrado no Dia das Mães.

“Tivemos um mês de maio bom e temos uma boa expectativa para Dia dos Namorados, porém, estou percebendo que o movimento até agora está menor que Dia das Mães”, comenta Lucas Cescon Law, das Óticas Carol.

Lucas, da Óticas Carol: movimento ainda mais tímido, porém positivo (Luiza Caporalli/ItapiraNews)

José Luís Lopes, proprietário da Casa Vermelha, também confirma a esperança de boas vendas puxadas pela data romântica, mas também faz ressalvas. “Até agora o movimento ainda está normal, mas esperamos que a partir desta quinta-feira em diante as vendas aumentem”, torceu.

Zé Luís, da Casa Vermelha: expectativa de boas vendas (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Já Gabriela Sartori Labigalini Laurito, proprietária da Loja Ele Moda Masculina, destaca que muitos consumidores já aproveitaram os últimos dias para antecipar as compras e garantir os presentinhos da pessoa especial.

“O Dia dos Namorados sempre foi uma data com bastante movimento e de muita expectativa, enfatiza, confirmando o bom movimento às vésperas da data comemorativa.

Gabriela, da Loja Ele, percebe comportamento de antecipação das compras entre muitos clientes (Divulgação)
  • SORTEIO

O presidente da Acei lembra também que a campanha Comércio Premiado segue ativa também para o Dia dos Namorados no comércio itapirense.

A cada R$ 50,00 gastos em lojas participantes da ação promocional, o consumidor recebe um cupom para concorrer ao sorteio de vales-compras. Saiba mais aqui.

A campanha foi pensada justamente para fomentar as compras no comércio local e ajudar na recuperação da economia já tão afetada em razão dos reflexos da pandemia.

Publicidade - Anuncie aqui