Diego Freitas Ferreira encerrou a temporada 2024 com um vice-campeonato. O fisiculturista ficou em segundo lugar na categoria Men’s Physique B Open do Muscle Contest Nacional.
A competição aconteceu de 6 a 8 de dezembro, no Clube Concórdia, em Campinas (SP), e valeu o pro-card (cartão profissional) para o campeão Overall Absoluto.
Este foi o último compromisso oficial de Freitas em 2024. “Foi um dos campeonatos mais difíceis que disputei. Estava muito debilitado mentalmente e fisicamente porque vinha de um ano inteiro em preparação, naquela briga constante a toda refeição e com a cabeça para fazer tudo 100%”, relatou.
O fisiculturista chegou até mesmo a pensar em não competir no Muscle Contest Nacional, mas desistiu da ideia. “Toda manhã que enviava fotos ao meu coach, ele dizia que meu shape estava impecável e respondendo muito bem”, detalhou o atleta.
O objetivo em Campinas novamente foi alcançar o almejado cartão profissional e Freitas ficou bem próximo ao terminar na segunda posição. “Agora podemos sim dizer que estou em férias temporárias”, brincou, salientando que neste momento está debruçado sobre os exames de rotina.
Caso tudo esteja perfeito com o corpo, a intenção é disputar em abril de 2025 o Arnold South America, campeonato internacional realizado no Brasil que também concede o pro-card. “Caso contrário, daí só volto no segundo semestre para traçar mais uns quatro campeonatos consecutivos em busca do pro-card”, adiantou.
A temporada de cinco competições foi recheada de troféus e devolutivas positivas. “O feedback do árbitro no campeonato foi de que faltou um pouco de densidade na dorsal. Então vou aproveitar esse tempo para trabalhar isso e se Deus quiser, em 2025, conseguirei esse cartão profissional. Não é nem questão de honra, mas sim uma questão pessoal”, pontuou.
Em outubro deste ano, no Mr. Olympia Brasil, Ferreira concluiu a disputa no Top 3 da categoria Men’s Physique Open C. Já em setembro, no Mr. Olympia South America, na Argentina, levantou dois troféus: campeão da Novice e vice da Open C.