Homenagem aconteceu na Câmara Municipal (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O plenário da Câmara Municipal de Itapira abrigou na noite da última quintq-feira (23) a cerimônia de entrega do Diploma Anna Nery – Biênio 2018/2019, honraria que homenageia profissionais da área da Saúde.

O evento que acontece tradicionalmente no mês de maio, em comemoração ao Dia da Enfermagem, foi organizado em parceria com o SinSaúde (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo) e reuniu cerca de 100 pessoas.

Nesta edição foram homenageados 18 profissionais de seis instituições diferentes: Fundação Espírita Américo Bairral; Casa de Repouso Allan Kardec; Santa Casa de Misericórdia de Itapira; Hospital Municipal de Itapira; Lar São Vicente de Paulo e Clínica de Repouso Santa Fé.

SOLENIDADE

A condução dos trabalhos ficou a cargo do presidente da Câmara, vereador Luan Rostirolla (PRB), autor do Projeto de Decreto Legislativo que regulamentou a homenagem em 2019.

Na abertura da sessão, ele destacou o empenho e a dedicação dos profissionais da área. “Sem vocês a Saúde itapirense não seria a mesma, principalmente pelo afinco e dedicação com que cada um exerce suas funções. Para trabalhar na área da saúde é preciso vocação e amor”, destacou.

Ainda fizeram o uso da palavra as vereadoras Beth Manoel (PSL) e Professora Marisol (PSD), os vereadores Carlinhos Sartori (PSDB) e Rafael Lopes (PROS), além do secretário municipal de Saúde interino, Cláudio Silvestrin, que representou o prefeito José Natalino Paganini (PSDB).

Os últimos a fazerem uso da palavra foram a diretora social do SinSaúde de Campinas, Aneres Fernandes de Matos e o presidente do SinSaúde de Itapira, Ademir Nani. “Quero parabenizar os homenageados, mas também fazer um pedido especial às autoridades do município. Vamos olhar com mais carinho para os trabalhadores da Saúde. Eles estão ficando doente devido à pressão do dia-a-dia. Tenho visto profissionais da Saúde nas filas de atendimento médico. Que tal pensarmos em um plano de Saúde para estes profissionais?”, questionou a diretora.

Já Nani agradeceu o esforço e empenho de todos. “Gostaria de parabenizar toda a nossa equipe, que se desdobra para que estas homenagens se tornem possíveis. Agradecer ao presidente da Câmara, aos vereadores e dizer o meu muito obrigado”, finalizou.

Confira os homenageados deste ano:

I – Fundação Espírita Américo Bairral

  1. a) Enfermagem: Fabiana Steca Pereira
  2. b) Apoio: Adélia de Fátima Martucci Junqueira
  3. c) Administração: Solange Regina de Carvalho Oliveira

II – Casa de Repouso Allan Kardec

  1. a) Enfermagem: Silvia Raquel Faustino
  2. b) Apoio: Sidney Avelino de Toledo
  3. c) Administração: Márcia Ivana Monteiro

III – Santa Casa de Misericórdia de Itapira

  1. a) Enfermagem: Elisabete Penha Medina Rosendo
  2. b) Apoio: Orlando Inácio do Couto
  3. c) Administração: Carmem Aparecida de Oliveira Neto

IV – Hospital Municipal de Itapira

  1. a) Enfermagem: Kátia de Souza Silva
  2. b) Apoio: Elza Marlene Dorta Leme
  3. c) Administração: Telma Aparecida B. Bresságlia

V – Lar São Vicente de Paulo

  1. a) Enfermagem: Meuquizedeque Pereira de Lima
  2. b) Apoio: Amanda dos Santos Machado
  3. c) Administração: Luciana Salgado Pielen

VI – Clínica de Repouso Santa Fé

  1. a) Enfermagem: Talita Natalia Sprovieri
  2. b) Apoio: Andrecarla Marques da Silva
  3. c) Administração: Gilson Gustavo Pires de Godoy