Débora Parejo foi agraciada com honraria do Legislativo (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Diretora da ETEC (Escola Técnica Estadual) ‘João Maria Stevanatto’, em Itapira – e coordenadora da implantação da unidade que acaba de completar 10 anos em Itapira, a professora Débora Ruiz Parejo foi agraciada com um Título de Cidadania Itapirense.

A entrega da honraria aconteceu no Plenário da Câmara Municipal na noite da última quinta-feira (17), com presença de amigos e familiares da homenageada, além de representantes da ETEC, vereadores e do prefeito José Natalino Paganini (PSDB). A cerimônia solene comportou ainda uma homenagem à própria instituição pela primeira década de atividades na cidade, com entrega de placa comemorativa.

“Nem nos meus sonhos mais incríveis eu espera chegar onde eu cheguei. Gostaria de agradecer primeiro à Deus e aos meus pais, que me transmitiram muitos valores importantes, como honestidade, respeito e disciplina. Gostaria de agradecer aos nossos colaboradores, todos, do pessoal da limpeza até o nosso corpo docente, pois sem vocês eu não sou nada”, comentou Débora Parejo ao fazer uso da palavra diante dos presentes.

“Também gostaria de dizer que não foi fácil. Olhando agora para trás foram quase onze anos de muito trabalho, de muitos desafios, de conquistas e crescimento, pessoal e profissional. E por último, faço questão de dizer que estou imensamente emocionada por esta homenagem, por este Título de Cidadã Itapirense, pois aqui eu fui bem recebida, acolhida, aqui passo a maior parte dos meus dias”, completou. Natural de Amparo (SP), ela brincou ainda que é pouco conhecida em sua cidade de origem, mas se tornou bastante popular em solo itapirense.

Evento aconteceu na noite da última quinta-feira na Câmara (Paulo Bellini/Itapira News)

Durante o ato solene, o prefeito também discursou e enalteceu o trabalho da diretora e de todo o corpo docente frente à ETEC. “Eu me lembro em 2008, ainda como presidente da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), eu fiz uma visita à Debora e perguntei do que ela estava precisando, e me lembro como se fosse hoje, que ela me disse uma palavra que eu não mais esqueci: parceiros. E acredito que você conseguiu, Débora. Ao longo destes 10 anos muita coisa boa aconteceu para a ETEC e para Itapira. Vocês construíram uma rede de parceiros que fez da ETEC o que ela é hoje”, disse Paganini.

Em nome de todos os colaboradores da instituição de ensino, o professor José Benedito Gonzaga Cintra Júnior também falou. “Palavras não são suficientes para expressar e agradecer todos esses anos de dedicação à ETEC. Sem dúvida, nossa escola trouxe mais oportunidades àqueles que buscam uma educação séria e de qualidade. Tudo que a ETEC é hoje, é fruto do seu esforço e competência em gerir, administrar e motivar todos os envolvidos”, frisou.

Representantes da ETEC prestigiaram cerimônia (Paulo Bellini/Itapira News)