Nadir Lavoura comandará educação em Itapira
Publicidade - Anuncie aqui também!
Nadir Lavoura comandará educação em Itapira
Nadir Lavoura comandará educação em Itapira
Publicidade - Anuncie aqui

A próxima secretária municipal de Educação de Itapira será a atual diretora da Escola Estadual ‘Prefeito Caetano Munhoz’, nos Prados, Nadir Martins da Silva Lavoura, 65.

Professora da rede estadual prestes a se aposentar, ela foi a ‘surpresa’ anunciada pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB) na última sexta-feira (25).

Desde a confirmação da saída da atual secretária Flávia Rossi, que voltará a atuar em Mogi Mirim (SP), a sucessora do cargo ainda era um mistério. O novo secretariado de Paganini representa alterações em pelo menos sete pastas administrativas municipais.

Para Nadir, comandar a educação itapirense em substituição à Flávia Rossi representa um “novo desafio” na carreira. “Na rede estadual fui professora, coordenadora, vice-diretora e, enfim, diretora. Antes, trabalhei também na rede municipal. Agora estou me aposentando e recebi o convite para assumir a secretaria. Aceitei por gostar de novos desafios, e sei da responsabilidade de substituir alguém como a Flávia”, disse.

Flávia Rossi esteve à frente da secretaria nos últimos quatro anos. Ela foi confirmada no secretariado de Carlos Nelson Bueno (PSDB), prefeito eleito de Mogi Mirim. No vizinho município, onde já foi vice-prefeita, ela também comandará a pasta da Educação. Nadir também disse que espera desempenhar bem sua nova função e que para isso conta com a colaboração do funcionalismo. “Sei também que a Educação tem uma equipe muito boa, da qual conheço muitas professoras e diretoras das escolas”, comentou. Outras alterações anunciadas por Paganini atingiram diretamente as secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Promoção Social.

Os atuais titulares destas pastas, respectivamente Marcelo Iamarino e Eliana Assugeni Sobreiro Dias, deixarão seus cargos frente às secretarias. Concursada, Eliana permanecerá atuando em seu cargo original, de coordenadora de creches. Já Iamarino deverá deixar a administração. Com o vereador eleito Tiago Fontolan acumulando a direção das duas secretarias. Para ele, assumir duas pastas na municipalidade trará a oportunidade de trabalhar em áreas com as quais mantém proximidade. “Enxerguei esse convite como uma chance de trabalhar bastante pela população, pela cidade, colocar em prática tudo o que aprendi ao longo dos anos. Na Câmara, até mesmo por não poder gerar despesas ao município, o vereador acaba ficando um pouco amarrado e nem sempre consegue executar tudo o que deseja”, considerou. O novo secretário, entretanto, sabe que enfrentará críticas pela decisão. “Isso é natural e vou encarar de maneira tranquila. Eu entendo e compreendo que as pessoas me elegeram para ser vereador, que me deram seu voto de confiança para ser vereador, mas tomei essa decisão depois de consultar muita gente que me ajudou na campanha. Foi uma decisão muito bem estudada e eu espero reverter essas críticas mostrando meu trabalho”, acrescentou.