publicidade - anuncie aqui

A cantora americana Tina Turner morreu nesta quarta-feira (24) aos 83 anos de idade. A informação foi confirmada por um assessor ao site Sky News.

No comunicado enviado à imprensa, um porta-voz disse que a artista morreu “pacificamente, após uma longa doença, em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça”.

“Com muita tristeza comunicamos o falecimento de Tina Turner. Com a sua música e a sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs em todo o mundo e inspirou as estrelas do amanhã”, disse nota divulgada em suas redes sociais oficiais.

A causa específica da morte ainda não foi revelada. A estrela da música nasceu em 26 de novembro de 1939 em Brownsville, Tennessee, nos Estados Unidos, e foi batizada como Anna Mae Bullock.

Sua carreira começou ao lado do ex-marido, Ike Turner, falecido em 2007. Juntos fizeram enorme sucesso no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. O divórcio aconteceu depois que ela a agrediu fisicamente.

 

A cantora de inúmeros sucessos se lançou em carreira solo nos anos 1980, recomeçando do zero após os escândalos envolvendo seu casamento e as violências sofridas. Nos anos seguintes, porém, se reergueu e tornou-se uma das divas da música mundial.

Em 2008, para marcar os 50 anos dos prêmios Grammy, Tina Turner fez uma apresentação histórica. Além de seus grandes sucessos, também cantou em dueto com a cantora pop Beyoncé.

Ao longo da carreira a cantora acumulou nada menos que oito Grammys e 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Ela vivia há mais de duas décadas na Suíça com seu marido Erwin Bach, tendo inclusive renunciado à cidadania americana, ganhando nacionalidade suíça. No comunicado sobre sua morte, seu assessor diz que “o mundo perde uma lenda música e um exemplo de mulher”.

“Hoje nos despedimos de uma amiga querida que nos deixa todo o seu maior trabalho: a sua música. Toda a nossa sentida compaixão vai para a família dela. Tina, vamos sentir muito a tua falta”, finalizou o comunicado postado pela assessoria.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui