Câmera flagrou possível ato de crueldade (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Câmera flagrou possível ato de crueldade (Reprodução)
Câmera flagrou possível ato de crueldade (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui

A DPBEA (Divisão de Proteção e Bem Estar Animal) está investigando um possível caso de abandono de gatos ocorrido em Itapira.

A denúncia chegou ao órgão juntamente com o vídeo, gravado por um circuito de segurança, que flagrou o suposto ato ilegal. O caso teria ocorrido no dia 9 deste mês, por volta das 23h45.

As imagens mostram um carro parando em um trecho da Rua Bento José Vieira, no Jardim Soares. Uma mulher desce do lado do passageiro e deixa uma caixa com filhotes de gatos na calçada. Depois, entra rapidamente no veículo, que vai embora.

O vídeo foi publicado na página da Divisão no Facebook e ganhou repercussão. “O intuito da publicação era obter informações sobre os possíveis envolvidos, estratégia que rendeu bons resultados, que já estão sendo investigados por nossa equipe”, frisou Oliveira.

De acordo com ele, caso os autores sejam identificados, o caso será encaminhado à Polícia Civil. Um processo administrativo da DPBEA também será aberto, bem como um inquérito poderá ser instaurado para apurar o crime. Os gatos não foram encontrados pela pessoa que forneceu o vídeo. “Ela se deparou somente com a caixa, e foi isso o que gerou a desconfiança para ir checar as gravações da câmera”, explicou Oliveira.