Fran Marella ficou muito feliz com a adesão (Gabriel Maniezo/ItapiraNews)
publicidade

A etapa desta quinta-feira (19) da Campanha de Doação de Sangue em Itapira bateu o recorde deste ano, com 124 candidatos presentes.

Do total de voluntários que se apresentaram apenas 16 foram considerados inaptos, resultando em 108 bolsas de sangue coletadas. Entre os doadores, 33 participaram pela primeira vez da campanha.

O saldo superou as expectativas e ajuda na manutenção do estoque do Banco de Sangue do Hospital Municipal, que está com níveis baixos em razão da demanda gerada pela pandemia.

“A divulgação e as redes sociais contribuíram muito para o aumento das doações, acho que finalmente o pessoal se conscientizou da necessidade e do sufoco que estamos passando com os estoques baixos”, avalia o biomédico responsável pelo Banco de Sangue do Hospital Municipal, Francisco Assis Azevedo Marella.

HISTÓRICO DE DOAÇÕES DE SANGUE EM 2021 EM ITAPIRA

ETAPA

CANDIDATOS

BOLSAS COLETADAS

18 de fevereiro

105 85

10 de abril *

95

79

22 de abril

109

83

17 de junho

95

67

19 de agosto 124

108

* Etapa extra organizada em parceria com a empresa NB Máquinas

A etapa também contou com a participação de integrantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e dos Bombeiros Voluntários.

A ação é organizada bimestralmente em parceria com o Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e tem apoio do Uniesi (Centro Universitário de Itapira).

A próxima etapa está marcada para o dia 21 de outubro. Depois, a última edição do ano será no dia 16 de dezembro. O atendimento acontece sempre na sede do Lions Club de Itapira, à Avenida Tereza Lera Paoletti, 480, no Jardim Bela Vista.

Doação de sangue ganhou maior adesão nesta etapa em Itapira (Gabriel Maniezo/ItapiraNews)
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui