Doadores de sangue atenderam chamado e participaram da ação (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A primeira etapa da Campanha de Doação de Sangue de 2021 em Itapira superou as expectativas dos organizadores.

Ao todo, foram 105 candidatos que marcaram presença, resultando em 85 bolsas coletadas e em 19 novos cadastros de doadores de medula óssea.

Do total de candidatos, 20 foram considerados inaptos após a triagem. Entre os aptos, não houve qualquer desistência e 33 deles doaram pela primeira vez.

“Gostaríamos muito que esse número de candidatos continuasse durante o ano todo, queremos coletar esse número de bolsas todo mês, precisamos sempre de uma participação acima de 100 candidatos”, comentou bioquímico Francisco de Assis Azevedo Marella, responsável pelo Banco de Sangue do Hospital Municipal.

Marella junto de colaboradores do evento (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O órgão coordena o evento em parceria com a equipe do Hemocentro da Unicamp (Universidade de Campinas) e com apoio do Uniesi (Centro Universitário de Itapira). As últimas etapas de 2020 da campanha ficaram abaixo do esperado no tocante ao comparecimento.

Os estoques de sangue estão baixos em razão da alta demanda gerada pela pandemia. A próxima etapa acontece no dia 22 de abril na sede do Lions Club de Itapira, na Rua Tereza Lera Paoletti, 480, Jardim Bela Vista, a partir das 9h00.

Publicidade - Anuncie aqui