Prefeitura de Itapira arrecada donativos para vítimas de tragédia (Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Prefeitura de Itapira arrecada donativos para vítimas de tragédia (Leo Santos)
Prefeitura de Itapira arrecada donativos para vítimas de tragédia (Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura de Itapira recebe até sexta-feira (13) as doações destinadas às vítimas do rompimento das barragens em Mariana (MG).

A campanha arrecada água potável, produtos de higiene pessoal e de limpeza, entre outros itens. Os donativos podem ser entregues em diversos pontos, como nas sedes da Defesa Civil, GCM (Guarda Civil Municipal), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundo Social de Solidariedade.

Os endereços estão abaixo. A expectativa é de que as doações sejam encaminhadas à cidade mineira na próxima semana, juntamente com a arrecadação feita em cidades vizinhas, como Mogi Guaçu e Mogi Mirim, por exemplo.

A Prefeitura itapirense explicou que em casos excepcionais, os donativos ainda poderão ser entregues na segunda-feira (16). O montante será somado, também, à arrecadação proposta pelo evento ‘Pedal Solidário’, um passeio ciclístico organizado pelo grupo Bike Brothers em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento acontece na manhã de domingo (15), a partir das 8h00. A saída é no Parque Juca Mulato, na área central da cidade, com trajeto que segue até a região da Fazenda Carlotinha. A taxa de adesão foi substituída pela entrega de um produto de higiene ou limpeza.

A forma de transporte será definida ao término da arrecadação, também em conjunto com cidades vizinhas. A campanha começou na última segunda-feira (9). A Prefeitura de Itapira ainda não divulgou a quantidade arrecadada até agora. Duas barragens de uma mineradora Samarco se romperam no dia 5 deste mês, com uma enxurrada de lama e rejeitos sólidos destruindo vilarejos e distritos. Um balanço divulgado na terça-feira (10), mostrou que 631 pessoas de 183 famílias estão desabrigadas e hospedadas em hotéis da cidade.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO

  • Itapira

Defesa Civil – Rua Benedita Leme Ramos, 77 – Vila IzauraFundo Social de Solidariedade – Rua Francisco de Paula Moreira Barbosa, 240 – CentroGuarda Civil Municipal – Rua Almirante Barroso, 232 – Jardim MagaliSecretaria Municipal de Cultura e Turismo – Rua Rui Barbosa, 750 – Centro

Publicidade - Anuncie aqui