Homenagem reuniu doadoras e membros da Secretaria de Saúde (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Banco de Leite Humano de Itapira realizou na tarde da última sexta-feira (18) a comemoração do Dia Mundial da Doação de Leite Humano. Oficialmente, a data é celebrada no dia 19 de maio, mas a comemoração foi antecipada pela Secretaria Municipal de Saúde para que pudesse reunir o maior número de doadoras para uma singela e merecida homenagem.

O evento foi sediado no auditório da AIPA e contou com a presença do prefeito José Natalino Paganini (PSDB). O Banco de Leite Humano de Itapira existe há 17 anos e atende mães e crianças de Itapira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Estiva Gerbi.

Há quatro anos, o setor organiza o evento para enaltecer a ação das doadoras destes municípios e premiar as que doaram o maior volume de leite no ano anterior. “É uma homenagem que a gente faz a elas e uma forma de agradecimento pelo ato tão importante”, frisou a enfermeira Juliana Belinello, responsável pelo Banco de Leite de Itapira.

Em 2017, as três primeiras colocações no ranking da doação de leite ficaram com Márcia da Silva, de Itapira, que doou 54,66 litros de leite. Em segundo lugar ficou Ariane de Cássia Laurindo, que doou 33,16 litros. A terceira colocada foi uma doadora de Mogi Guaçu, Gabriela Zacariotto, que doou 26,3 litros. Elas receberam faixas comemorativas e diplomas. Todas as demais doadoras também receberam diplomas.