Edras Soares e Maurício Sabbag fizeram dobradinha no pódio da etapa da Hill Climb Brazil – Subida de Montanha.
Os pilotos itapirenses fecharam a disputa em Brotas (SP), no sábado (30), na primeira e segunda colocações do Top Five, respectivamente.
A prova mobilizou perto de 30 competidores, que encararam os quase 5 quilômetros de percurso na Estrada do Patrimônio, na subida da Serra de São Sebastião.
A dupla abriu a série de subidas e dominou a classificação. Soares anotou o melhor tempo e ficou provisoriamente com o título ‘Leão de Montanha’. Sabbag foi segundo – o primeiro do Top Five.
Ao final das três baterias ao longo do dia e também da prova noturna, o ‘Leão da Montanha’ acabou nas mãos de Wallace Santin, de Guarulhos (SP), que marcou 2min12seg77 a bordo de um Audi S3 Turbo.
Com a Porsche 911 Turbo, Edras Soares cravou 2min14seg21 e ficou com o primeiro lugar na classificação do Top Five, além de levar o título da categoria 7. Sabbag, com a Porsche Carrera, foi segundo e campeão da categoria 5, com 2min21seg27.
Com os resultados em Brotas, a dupla itapirense mantém 100% de aproveitamento nas etapas da Hill Climb Brazil. Edras Soares subiu no pódio em Lindoia (SP) e Brotas, enquanto Sabbag ficou entre os primeiros em Águas de Lindoia (SP), Lindoia e Brotas.
A sexta e última prova da temporada 2023 da Subida de Montanha acontece nos dias 11 e 12 de novembro, em Monte Alegre do Sul (SP).