Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Natal está chegando e com ele a preocupação com os preparativos para a noite especial. A data exige uma atenção extra com o visual, afinal todos querem estar bem arrumados ao lado dos amigos e familiares. Então, a dica da maquiadora Maria Teresa de Oliveira, docente da área de beleza do Senac Itapira, é investir em um belo batom vermelho. “Os lábios marcados nesta cor vibrante garantem sofisticação à maquiagem; vermelho também é a cor ideal para festividades”, explica.

Mas antes do batom, vem toda a preparação da pele que é fundamental para que a maquiagem dure por mais tempo, principalmente no verão. A recomendação da docente é fazer uma boa limpeza do rosto com sabonete facial próprio para cada tipo de pele e, em seguida, aplicar um tônico adstringente. “Uma dica é substituir o hidratante pela água termal, mais leve e eficiente. Para aplicar, borrife-a em todo o rosto e deixe secar”, ensina.

Depois de preparar a pele, o segundo passo é fazer o olho e, por último, aplicar a base. “Assim, se cair um pouquinho de sombra no rosto, por exemplo, não estraga a pele. Sombra dourada, um delineado marcado e cílios postiços são a combinação perfeita para a ocasião”, aposta a especialista.

Para a pele, a maquiadora disse que a escolha ideal é conseguir uma textura mais luminosa, pois a base matte – muito usada no ano passado – ficou de lado. “Para selar a base na pele, um pouco de pó apenas na zona T – testa, nariz e queixo, afinal o objetivo é uma pele leve e fresca”, explica. “E, para finalizar, blush coral queimado e iluminador acima das maçãs do rosto. Pronto, a maquiagem de Natal estará perfeita!”, conclui a docente.