Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O ano está quase acabando e é hora de pensar no look do réveillon. Que tal começar 2018 com o pé direito e arrasando no visual? A superstição das cores nunca sai da moda e, segundo João Leonardo Bordignon Fogaça, docente da área de moda do Senac Itapira, o branco predomina sempre, pois é uma cor leve que ilumina, é chique e um clássico.

“Neste réveillon, as brasileiras sempre muito românticas e sensuais, vão apostar em modelagens que evidenciam o corpo sem perder o conforto. Minhas apostas são: um vestido com corte bem sensual, um longo de malharia vazado muito chique e um bem jovem, confortável de moletom que é tendência”, afirma João Leonardo.

A área de moda é referência no Senac Itapira. Já no início de 2018 acontecem os cursos Costureiro e Estilista de Moda, em janeiro, e Modelagem e Costura para Iniciante em fevereiro. Mais informações, procure diretamente a unidade ou consulte o Portal Senac: www.sp.senac.br/itapira.

Confira outras dicas do docente para montar a combinação perfeita:

– Na praia, use tecidos leves como o algodão, o linho, as rendas e a seda. No clube, a roupa pode ser um pouco mais formal: um vestido bordado curto ou até mesmo longo cai bem. E se o clima da festa for mais descontraído, aposte no básico chique, vale até um jeans com blusa branca e uma maquiagem bem produzida.

– Acessórios são sempre bem-vindos! Eles iluminam e turbinam qualquer look, mas sem exagerar. Aposte em maxi brincos dourados e em peças ornamentadas com conchas e signos que lembram praia.

– A brasileira adora um salto, mas vale lembrar que salto e areia não combinam. Para quem for à praia, a dica é uma rasteirinha. No clube ou com amigos, use um calçado bem confortável para aguentar a virada. O tênis plataforma com vestido é tendência, deixa a produção moderna e estilosa.

Bordignon Fogaça produziu três looks como inspiração para o Ano Novo (Divulgação)