Daniela dá dicas para quem deseja entrar no mercado de trabalho (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Não é de hoje que a conquista do sucesso profissional está entre os principais desejos de quase todos os jovens que querem construir uma carreira sólida e alcançar o êxito no mundo corporativo.

E, para conquistar o primeiro emprego, é preciso dedicação, muita paciência e até um pouco de sorte.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

“A conquista de uma carreira de sucesso começa muito antes do emprego dos sonhos: o caminho começa a ser traçado na escolha de um curso ideal”, afirma Daniela Camargo, docente da área de gestão e negócios do Senac Itapira.

“Por isso, invista em qualificação e reforce suas qualidades com trabalhos voluntários, participação em seminários e palestras”, complementa.

Para ajudar os jovens que estão em busca de uma tão sonhada vaga, o Senac criou o Programa Educação para o Trabalho – novas articulações.

Nele o jovem aprenderá a se preparar para entrar no mercado de trabalho e a fazer conexões sociais e profissionais, aumentando suas chances de encontrar uma profissão e conseguir um emprego.

Em Itapira, há 30 vagas gratuitas para a primeira turma com as inscrições abertas a partir do dia 15 de janeiro no portal da unidade.

As aulas começam no próximo dia 25 de janeiro. A docente também dá algumas dicas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho. Veja a seguir:

1) Conhecer as habilidades e poder desenvolvê-las: quando o jovem tem a oportunidade de explorar, conhecer seu potencial e suas habilidades, fica mais estimulante buscar uma atividade no mercado de trabalho; o desenvolvimento do autoconhecimento, da autovalorização e do ser crítico capacita o jovem em uma escolha profissional mais assertiva.

2) Conhecer o mundo do trabalho: investigando como está ao seu redor, qual é a real necessidade do mercado de trabalho no momento que estamos; para ter esse aprendizado é preciso observar, pesquisar, entender essa construção e a importância do trabalho para o ser humano.

3) Buscar qualificações: com objetivo de manter-se atualizado dessa forma, o jovem poderá continuar desenvolvendo suas habilidades e tomar consciência do uso de novas técnicas para sua permanência no mercado de trabalho.

4) Desenvolver a comunicação, ter flexibilidade, desenvolver técnicas de comunicação com objetivo do fortalecimento dos relacionamentos, proporcionando o comprometimento do trabalho em equipe. Participar de uma rede de contatos.

5) Ter conhecimento, respeito pela diversidade no mundo do trabalho, saber viver dentro da coletividade.

Publicidade - Anuncie aqui