Documentário foi produzido especialmente para registrar os 200 anos de Itapira (Reprodução/Fixar Imagens)

O documentário ‘Entre Recortes – Histórias do Bicentenário de Itapira’ já tem data de estreia: na próxima quinta-feira (17), às 11h00, no Facebook.

O vídeo ficará disponível ao público na página da Fixar Imagens, produtora responsável pelo material idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

A estreia do documentário acontecerá na modalidade ‘ao vivo’ oferecida pela plataforma digital. Ao longo de aproximadamente 60 minutos, o material traz depoimentos e narrativas sobre fatos históricos e sobre os primórdios da fundação da cidade, em 1820.

Dirigido por Luís Galaverna, o filme é narrado pelo historiador Eric Apolinário e conta com depoimentos de diversos nomes entre autoridades políticas e membros da sociedade local.

O documentário também traz recursos animados com técnica de colagem feita pela ilustradora e diretora de arte Mônica Machado.

“Impossível falar sobre as origens de Itapira sem refletirmos sobre o seu entorno. O bairro dos Macucos surge ainda no final do século XVIII, com pequenas habitações, sítios e chácaras, com agricultura familiar e criação de animais. É neste distante bairro rural de Mogi Mirim, que nossa cidade nasce, se desenvolve e cresce”, destaca nota da produtora.

Publicidade - Anuncie aqui