Mapa ilustra alterações viárias na Avenida Rio Branco e Rua Francisco Glicério (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Mapa ilustra alterações viárias na Avenida Rio Branco e Rua Francisco Glicério (Reprodução)
Mapa ilustra alterações viárias na Avenida Rio Branco e Rua Francisco Glicério (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui

A Rua Francisco Glicério voltará a ter mão dupla de direção no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Rua Villa Lobos, na região do São Benedito.

A alteração que entra em vigor a partir do próximo dia 21 acontece dois meses após a implantação de mão única no local pelo Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, ocorrida no início de outubro.

Na época, a pasta informou que a mudança tinha por objetivo disciplinar o tráfego na região, ao ponto que também atendia a solicitações de moradores. Agora, o argumento da Prefeitura foi de que “a medida atende um planejamento viário que pretende melhorar as condições de deslocamento na região, com mais segurança para motoristas e pedestres”.

Além da mudança no trecho da Rua Francisco Glicério, o Departamento de Trânsito também anunciou que as conversões à esquerda serão proibidas no trecho da Avenida Rio Branco próximo ao cruzamento com a Francisco Glicério. A partir do dia 21, o motorista que seque pela avenida com sentido à Rodoviária não poderá cruzar o sentido oposto para ingressar na Francisco Glicério.

Da mesma forma, o motorista que segue com sentido à região central pela Rio Branco não poderá ingressar na Francisco Glicério, em seu trecho de mão única que segue da avenida até o Centro. O motorista que chegar à Rio Branco pela Rua Embaixador Pedro de Toledo também não poderá mais virar à esquerda para acessar a avenida em seu sentido centro. “A determinação traz ainda mais segurança a todos que estiverem acessando ruas e avenidas na região”, justifica a Prefeitura em nota publicada nesta sexta-feira (11).