Dois homens foram presos na tarde da última quinta-feira (30) em uma ação da Polícia Militar em Itapira. O caso foi marcado por uma situação bizarra: um dos indivíduos tentou morder os policiais, afirmando que era portador do vírus HIV.
A ocorrência aconteceu na Avenida Alzira Martinez Moro, no bairro Assad Alcici. Segundo o registro policial, uma equipe da Força Tática composta pelos policiais Cabo Wagner e Cabo Wendel patrulhava pela região.
Quando a viatura ingressou na referida via, os agentes notaram a presença dos dois homens, que esboçaram reação suspeita e saíram andando um para cada lado. Os PMs então fizeram a abordagem de um deles, que imediatamente resistiu, desferindo chutes e socos e tentando morder os policiais enquanto afirmava que estava contaminado com o vírus da Aids.
Os PMs utilizaram técnicas de imobilização e arma de choque para conter o indivíduo, que foi algemado. Com ele, foram encontrados 50 flaconetes de cocaína. Enquanto tudo isso acontecia, outra equipe da Polícia Militar conseguiu abordar o segundo indivíduo que tentou se esconder em um mercadinho.
Da mesma maneira ele também tentou escapar, resistindo à abordagem, e os policiais encontraram mais 16 flaconetes de cocaína. Diante dos fatos, a dupla foi conduzida à CPJ (Central de Polícia Judiciária), sendo autuada em flagrante e permanecendo à disposição da Justiça.
Atuaram também na ocorrência o Sargento Sá, Soldado Alan, Subtenente Amarildo, Soldad Mendes, Solado Caires e Cabo Peçanha.