Publicidade - Anuncie aqui também!
Desde março quando as medidas de proteção contra o coronavírus foram instauradas na região, muitos pequenos empreendedores foram obrigados a adaptar seus métodos de venda.
Foi a situação vivia pelo casal de doceiros Wilson Caporalli e Ofélia Benedita Lemes Caporalli. Antes da pandemia, o senhor de 80 anos saia pelas ruas com focos comerciais de Itapira oferecendo os doces que sua esposa costumava a fazer.
Com o fechamento do comércio o casal precisou transferir as vendas físicas para vendas online, criando assim o perfil ‘Doces do seu Wilson’ nas redes sociais Instagram e Facebook.
Com isso, a venda dos doces passaram de pronta entrega, no sistema porta-a-porta, para a modalidade de encomendas.
Dona Ofélia segue firme com a produção dos doces que ficaram muito conhecidos na cidade pelas vendas do Seu Wilson (Paulo Bellini/ItapiraNews)
DESPEDIDA
Em razão de problemas de saúde, ‘Seu’ Wilson Doceiro, como era carinhosamente chamado, veio a falecer no final de julho. Mesmo com a ausência física do companheiro de tantos anos, dona Ofélia decidiu dar continuidade ao negócio familiar.
Inclusive, optou por manter o nome ‘Doces do Seu Wilson’ como forma de honrar a memória do marido que ao longo de mais de dezoito anos conquistou a simpatia de fregueses por onde passava.
Wilson Doceiro faleceu aos 80 anos em Itapira (Divulgação)
“Sempre gostei muito de cozinhar, principalmente doces, quando começamos a vender, senti como se tivesse encontrado meu propósito de vida. Apesar de ele ter ido embora, não desejo parar de fazer os doces e vejo também como uma forma de honrar a memória do Wilson” declara Ofélia.
A senhora de 74 anos sempre foi responsável pela produção dos doces, e agora conta com a ajuda da família para gerenciar as redes sociais e fazer as entregas dos docinhos.
Os interessados em comprar os tradicionais doces caseiros, como brigadeiros, beijinhos, cajuzinhos entre outros, devem entrar em contato pelo WhatsApp (19) 9.9133-5377. As entregas acontecem de terça a sábado, sempre após 17h00, e as opções do cardápio mudam semanalmente.
Publicidade - Anuncie aqui