Donativos foram transportados para Mariana, em Minas (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Donativos foram transportados para Mariana, em Minas (Divulgação)
Donativos foram transportados para Mariana, em Minas (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

Os produtos arrecadados em Itapira dentro da campanha em solidariedade às vítimas da tragédia de Mariana (MG) já estão a caminho da cidade mineira.

Conforme adiantado pelo Itapira News no início da semana, mesmo depois de suspender o recebimento das doações temendo desperdícios, a Prefeitura de Mariana aceitou a carga itapirense pelo fato da campanha ter começado um dia após o rompimento das barragens da mineradora Samarco. O transporte está a cargo da empresa TIB (Transporte Itapirense Bertini), que cedeu um caminhão e funcionários a pedido da Defesa Civil de Itapira. Os donativos arrecadados em diversos pontos e também por outras ações no município foram carregados na manhã desta quarta-feira (18).

O trajeto entre Itapira e Mariana é de aproximadamente 560 quilômetros. Juntamente com a carga foram alocados donativos arrecadados pelas cidades de Jacutinga (MG) e Ouro Fino (MG). Segundo informado pela Prefeitura, as doações totalizaram cerca de seis toneladas. O carregamento foi acompanhado pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB) e pelo secretário municipal de Defesa Social, Clayton Ribeiro, além do chefe da Defesa Civil Romeu Job Souza. “Não podemos deixar de agradecer as entidades Jovem em Ação e a Guarda Mirim pelo espírito de união e colaboração na divisão dos produtos doados, além do encaixotamento”, frisou Job.