Governador João Doria fez novo anúncio de antecipação da vacinação (Reprodução)

O governador João Doria (PSDB) anunciou neste domingo (13) uma nova antecipação, em 30 dias, da vacinação contra o coronavírus de todas as pessoas residentes em território paulista.

“Até 15 de setembro todos os paulistas e brasileiros ou estrangeiros residentes no Estado de São Paulo estarão vacinados pelo menos com a primeira dose”, disse em coletiva de imprensa ao vivo.

“Essa é uma grande notícia para todos os brasileiros com idade acima de 18 anos. Essa antecipação é sem dúvida o maior avanço no PEI (Programa Estadual de Vacinação) desde o início das aplicações, em janeiro”, disse Doria.

Para anunciar a antecipação, ele convidou a enfermeira Monica Calazans, primeira brasileira vacinada, em 17 de janeiro, quando recebeu a dose da Coronavac.

Na semana passada, o governador já havia anunciado uma antecipação do PEI, afirmando que a população adulta de São Paulo seria vacinada até o dia 18 de outubro.

Novo cronograma de vacinação divulgado em 13 de junho pelo governo paulista (Reprodução)

Agora, ao anunciar a nova antecipação do cronograma, Doria disse que notícia somente é possível graças ao “trabalho, planejamento e logística” da equipe que coordena o PEI.

“São Paulo será o primeiro estado do Brasil a imunizar totalmente sua população. É uma vitória do trabalho, da ciência e do respeito à saúde e à vida. A vacina vai vencer o vírus e a saúde vai vencer o negacionismo”, disse.

A coordenadora-geral do PEI, Regiane de Paula, disse que a antecipação é fruto de projeções com base em remessas de vacinas previstas pelo PNI (Programa Nacional de Vacinação). “Estamos trabalhando muito forte para levar a vacina aos braços de todos as pessoas do Estado de São Paulo”, disse.

Publicidade - Anuncie aqui