O governador João Doria (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O governador João Doria (PSDB) deve anunciar nesta sexta-feira (8) se adota medidas de flexibilização da quarentena no estado de São Paulo.

O decreto que prorrogou as medidas de isolamento nos 645 municípios paulistas segue em vigor até a próxima segunda-feira, dia 11 de maio.

O anúncio será feito durante a coletiva de imprensa diária transmitida ao vivo do Palácio dos Bandeirantes a partir das 12h30.

A previsão inicial era de relaxamento das regras a partir da próxima terça-feira.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Doria disse que divulgaria hoje os detalhes do chamado ‘Plano São Paulo’, que prevê a reabertura gradual do comércio e retomada em fases da economia no estado.

O problema é que o aumento dos casos de coronavírus – incluindo óbitos – e a queda nos índices de isolamento social conforme monitoramento feito por operadoras de celular são fatores que podem fazer com que o governo não adote as medidas de flexibilização a partir da próxima semana.

Desde o anúncio do plano, em 22 de abril, os casos de Covid-19 em território paulista mais que dobraram, passando de cerca de 15 mil para quase 40 mil. As mortes triplicaram, saltando de 1.134 para 3.206.

Publicidade - Anuncie aqui