O governador João Doria (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (30) que 100% dos municípios paulistas serão reclassificados para a Fase Amarela do Plano São Paulo de Retomada Econômica.

A informação foi confirmada durante a entrevista coletiva de atualização das medidas contra a pandemia de coronavírus, no Palácio dos Bandeirantes, capital paulista.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

“Com o claro aumento da instabilidade da pandemia, decidimos que 100% do Estado de São Paulo vai retornar à Fase Amarela”, disse Doria. O governador destacou que, nesta fase, não há fechamento de bares e restaurantes e outras atividades econômicas.

“É uma fase mais restritiva nas medidas para evitar aglomerações e aumento do contágio pela Covid-19. Essa mudança também não altera a programação de volta às aulas, as escolas não serão fechadas”, disse.

Nesta fase, os estabelecimentos podem funcionar com 40% de sua capacidade durante até 10 horas por dia. Eventos com público em pé estão proibidos.

Itapira e as cidades da região já estão na Fase Amarela desde outubro. Regiões como Campinas, Sorocaba, Piracicaba, Metropolitana de São Paulo e Taubaté, entretanto, já haviam avançado à Fase Verde do Plano São Paulo.

“Por favor, evitem aglomerações, usem máscaras, lavem suas mãos. Compreendam que a pandemia não foi embora, o vírus está presente e ele mata. Se não tomarmos as medidas de cautela, teremos aumento no número de óbitos. Não é uma gripezinha, é a mais grave pandemia dos últimos 100 anos”, disse o governador.

Publicidade - Anuncie aqui