O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que toda a população adulta residente no Estado de São Paulo será vacina contra a Covid-19 até o final de outubro deste ano.

A promessa foi feita em uma postagem nas redes sociais e reafirmada durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. O público envolve todas as pessoas com mais de 18 anos.

“São Paulo vai concluir toda a vacinação da sua população até o dia 31 de outubro – toda a população vacinável do Estado de são Paulo será vacinada até 31 de outubro. A população com mais de 18 anos estará plenamente imunizada até esta data”, disse o governador.

No início da semana, Doria havia dito que a vacinação seria encerrada até dezembro. Agora, de acordo com ele, o novo prazo está baseado em uma reprogramação do planejamento do PEI (Programa Estadual de Imunização).

Em setembro do ano passado, Doria também havia previsto que a vacinação para toda a população paulista seria concluída ao longo dos dois primeiros meses de 2021, o que naturalmente não aconteceu.

Na época, entretanto, o Governo Federal ainda não havia assinado nenhum contrato com produtores de vacinas, e nem havia campanha de imunização em curso. Na coletiva desta quarta-feira, o governador também anunciou a antecipação da vacinação, para o dia 9 de junho, dos profissionais da área de Educação com 45 e 46 anos de idade.

Publicidade - Anuncie aqui