Dr. Newton Santana e Elias Orsini concorreram à eleição para prefeito e vice, mas não venceram (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Aposta do grupo governista nas eleições 2020 para a sucessão do atual prefeito José Natalino Paganini (PSDB), o médico Newton Santana (PSDB) cumprimentou o prefeito eleito Toninho Bellini (PSD).

Derrotado com diferença de 5.061 votos no último domingo (15), ele desejou boa sorte ao concorrente eleito e agradeceu os votos recebidos – 14.427 (40,2%) contra 19.488 (54,3%) direcionados a Bellini.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

“Meu sentimento é de dever cumprido. Desejo boa sorte ao Toninho Bellini, a população escolheu e desejo que possa cuidar bem da cidade que é tão querida e especial para mim”, disse Santana em entrevista ao Itapira News, por telefone, ainda na noite de domingo.

O candidato também agradeceu “a receptividade” que encontrou nas ruas, disse que sai da campanha de “cabeça erguida” e que sua campanha foi “absolutamente democrática, sem agressão”.

“Foi um grande aprendizado, conheci muita gente nova, muitas empresas que precisam de um olhar mais carinhoso da administração, as entidades que trabalham seriamente e enfrentam dificuldades. Eu volto ao meu trabalho na Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), na Santa Casa e no meu consultório e a vida segue normalmente”, considerou.

Toninho Bellini venceu as eleições 2020 em Itapira (Luiza Caporalli/ItapiraNews)

Médico ginecologista e obstetra, Newton Santana disputou pela primeira vez um cargo eletivo na cidade, tendo como candidato a vice o pastor e advogado Elias Orsini, ex-assessor legislativo da Câmara Municipal.

Ele também aproveitou para parabenizar os demais candidatos que concorreram à Prefeitura neste ano, sendo Luis Henrique Ferrarini, do MDB, que teve 360 votos; e Sílvio Marques, do DEM, que recebeu 1590 votos.

Os dois candidatos também parabenizaram Bellini. “Ao vencedor, o nosso reconhecimento. Eleição é a festa da democracia e manifesta a vontade da população”, disse Marques. “Desejo muita sorte ao Toninho Bellini para que possa conduzir bem os destinos da nossa cidade nos próximos quatro anos”, considerou Ferrarini.

Publicidade - Anuncie aqui