Estabelecimento na Santa Cruz promove ação especial
Publicidade - Anuncie aqui também!
Estabelecimento na Santa Cruz promove ação especial
Estabelecimento na Santa Cruz promove ação especial
Publicidade - Anuncie aqui

Entre os dias 25 e 30 de abril, a Drogaria Ultra Popular de Itapira reforçará o atendimento para aferição de pressão arterial gratuita e fornecerá orientações sobre a doença aos clientes.

A ação é alusiva ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, celebrado no dia 26. Dados do Ministério da Saúde revelam que mais de 30 milhões de brasileiros sofrem com hipertensão arterial em todo o país.

Apesar de o problema ser mais comum entre a população idosa, pessoas de todas as idades podem desenvolver a doença, seja por fatores hereditários ou devido ao estresse, sedentarismo, fumo e excesso de sódio na alimentação. A hipertensão arterial causa sérios danos à saúde do indivíduo, fazendo com o que o seu coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para bombear o sangue que será distribuído em todo o organismo.

A doença é um dos principais fatores de risco para a ocorrência de derrame cerebral, enfarte, insuficiência cardíaca e renal e alterações na visão, principalmente quando o indivíduo não tem um acompanhamento médico. A campanha promovida pela Drogaria Ultra Popular tem como lema ‘Vida Longa aos Hábitos Saudáveis’. Durante toda a semana, os clientes também receberão um cartão de controle de pressão.

O estabelecimento fica na Praça Mogi Mirim, 21, no Centro de Itapira. O atendimento ocorre a partir das 8h00. Pioneira e inovadora na criação de uma associação com modelo exclusivamente posicionado em preço baixo e foco em gestão operacional, a Ultra Popular cresce rapidamente. Atualmente a rede conta com mais de 290 lojas associadas em 14 estados brasileiros.

Confira 10 dicas para prevenir e controlar a pressão arterial:

1. Faça a aferição da pressão, no mínimo, uma vez por ano
2. Mantenha o peso ideal para não sobrecarregar o seu coração
3. Pratique atividade física regularmente
4. Diminua o consumo de sal
5. Evite bebidas alcoólicas e fumo
6. Tenha uma alimentação saudável
7. Tome os seus medicamentos conforme orientação médica
8. Nunca interrompa um tratamento médico por conta própria
9. Evite o estresse
10. Faça exames médicos regularmente