Duas novas viaturas reforçam frota da PM em Itapira

Veículos modelos GM/Spin chegaram na última segunda-feira ao quartel

A 3ª Cia da Polícia Militar de Itapira recebeu na última segunda-feira (18) duas novas viaturas para reforçar suas atividades de patrulhamento preventivo e ações ostensivas. Os veículos, modelos GM/Spin, fazem parte de um lote de 170 novas viaturas distribuídas pelo Governo do Estado para 101 cidades das regiões de Campinas, Sorocaba e Piracicaba.

A princípio, a previsão era de que o município receberia somente uma das viaturas das 53 direcionadas às cidades da região de Campinas. Porém, o próprio comando da PM em Itapira foi surpreendido com a vinda de dois novos carros. “Pra gente é muito importante a chegada destas duas novas viaturas, pois já há algum tempo vínhamos enfrentando problemas por conta da frota um pouco antiga, o que interferia no policiamento devido às baixas para manutenção”, comentou o capitão Marcos Sanches, comandante da 3ª Cia.

De acordo com ele, agora a frota de viaturas de quatro rodas da PM itapirense ficará com 11 veículos, caso nenhuma seja retirada de operação. A entrega oficial das viaturas foi feita no domingo (17), em Campinas, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). A solenidade contou com a presença do prefeito José Natalino Paganini (PSDB), do deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), do vereador e presidente da Câmara Maurício Cassimiro de Lima (PSDB) e do secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.

Na região da Baixa Mogiana e do Circuito das Águas, além de Itapira, cidades como Mogi Guaçu, Santo Antônio de Posse, Socorro, Monte Alegre do Sul, Pedra Bela, Morungaba, Pinhalzinho, Holambra, Lindóia, Tuiuti e Serra Negra receberão uma viatura cada. Ao todo, foram investidos R$ 13,9 milhões na aquisição dos veículos. Da frota, 25 veículos são do modelo GM/Trailblazer, 85 GM/Spin e 60 Fiat/Palio Weekend Adventure. As 53 viaturas que a região de Campinas recebeu foram adquiridas com um investimento de R$ 4 milhões, segundo informou a Secretaria Estadual de Segurança Pública.