Padre Leandro ficou quase dois anos à frente da Paróquia dos Prados (Pascom/Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados)
publicidade - anuncie aqui

Duas paróquias de Itapira, a Nossa Senhora Aparecida dos Prados e a Santa Josefina Bakhita, terão mudanças de padres.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a Diocese de Amparo confirmou a transferência de Leandro Lucena Torres e a saída de Héliton Aparecido Ribeiro, respectivamente.

A missa de envio do padre Leandro está marcada para este domingo (24), às 8h00, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida. A nova missão do religioso será cumprida a partir de 10 de dezembro em Jaguariúna (SP), à frente da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

O padre designado para comandar a Paróquia dos Prados também está definido. Benedito Antônio Bueno de Almeida chega para compor o clero da Diocese de Amparo e assume em Itapira no dia 1º.

A Diocese informou que a transferência foi um pedido do próprio padre Leandro, que em dezembro completaria dois anos à frente da comunidade católica do bairro dos Prados. A reportagem do Itapira News também contatou o pároco, que se despede do município neste domingo.

“O motivo da transferência é pastoral. A decisão partiu de ambas as partes. Eu solicitei ajuda ao bispo e ao Conselho de Presbíteros da Diocese. Ambos atenderam minha solicitação”, justificou padre Leandro, em nota encaminhada à redação..

“Auxilio na Assessoria da Pastoral da Comunicação em nossa Diocese e também como Juiz Auditor Adjunto, na Câmara Eclesiástica de Amparo, que tem convênio com o Tribunal Eclesiástico de Campinas. Devido a esses compromissos, a transferência para a nova paróquia me possibilitará dar uma resposta mais eficaz para essas duas necessidades de que a Igreja necessita de minha colaboração”, completou.

O padre fez ainda uma avaliação amplamente positiva sobre os quase dois anos à frente da comunidade dos Prados. “Foi uma verdadeira escola pastoral. Diante dos desafios superados, pude conhecer a potência e a generosidade desta realidade paroquial. No qual sou muito grato e tenho certeza que levarei todo o aprendizado vivido para onde for”, elogiou.

Padre Héliton deixa a Paróquia Santa Josefina Bakhita e retorna à Diocese de Jacarezinho (Divulgação/Diocese de Amparo)

Padre Leandro sustentou que a expectativa é de muita alegria e trabalho a ser desenvolvido na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, a partir de dezembro, e deixou uma mensagem aos itapirenses.

“Quero louvar a Deus pela vida dos paroquianos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados, como também pela vida do estimado povo de Itapira. Agradeço a generosidade e amor que tiveram para comigo e minha família. Carregaremos todo esse amor e amizade em nossas vidas e corações. Agradeço aos meus irmãos presbíteros que juntos desenvolvemos importantes momentos de fé e devoção para o povo itapirense. Que a Senhora da Penha, patrona de nossa cidade, interceda sempre por uma grande graça na vida de todos e todas desta grande cidade de Itapira. Viva Nossa Senhora. Viva!”.

  • BAKHITA

Padre Héliton deixa a Paróquia Santa Josefina Bakhita depois de pouco mais de um ano à frente da comunidade católica do bairro istor Luppi. Ele assumiu oficialmente em 4 de novembro de 2023.

O substituto é o padre frei Flávio Antonio Gandelini, que estava na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Jaguariúna, e será empossado no dia 12 de dezembro.

Sobre a saída do padre Héliton, que inclusive retorna para a Diocese de Jacarezinho (PR), a informação oficial da Diocese de Amparo foi de que desde quando chegou à nova congregação já estava definido que o religioso permaneceria somente até o final deste ano.

A reportagem tentou contato com padre Héliton, que preferiu não se manifestar.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui