Equipes da GCM atuaram na ocorrência (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Dois indivíduos, sendo um de 30 anos e outro de 15, foram detidos por equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) na manhã desta quinta-feira (28) em Itapira.

Eles são acusados de tentar roubar uma motocicleta e depois de tentar furtar outra moto. A primeira ação ocorreu na Avenida Brasil, próximo à empresa Minasa. A segunda foi na Avenida Juritis.

Um segurança de um estabelecimento da via percebeu, pelo sistema de monitoramento, que os indivíduos estavam tentando estourar o miolo da chave de uma moto estacionada no local.

Ele acionou a GCM e com apoio de outras pessoas conseguiu segurar um dos acusados, no caso o maior de idade. As viaturas chegaram logo em seguida e o rapaz acabou confessando a tentativa do furto e também que teriam tentado roubar outra moto na Avenida Brasil.

Neste caso, o condutor até mesmo teria caído do veículo, mas populares perceberam a ação e também frustraram o crime. O indivíduo ainda apontou a casa do comparsa menor de idade, para onde as equipes rumaram.

Lá, com autorização dos responsáveis, eles encontraram o menor e também chaves utilizadas para tentar estourar o miolo da chave, além de 30 flaconetes de cocaína.

Os dois foram levados à Delegacia de Polícia e acabaram recolhidos por determinação da delegada Gilmara Carvalho, sendo o homem de 30 anos preso em flagrante e o menor apreendido.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui