
Duas pessoas foram presas na noite da última terça-feira (26) em Itapira, acusados de praticar roubo contra um trailer de lanches situado na Avenida Brasil, nos Prados.
A suspeita é que a dupla seja a responsável também por outros assaltos ocorridos recentemente, em que os ladrões estavam em uma motocicleta Yamaha/Fazer com as mesmas características da utilizada pela dupla que acabou detida pela GCM (Guarda Civil Municipal).
A ocorrência começou às 21h40, quando o proprietário do trailer foi rendido por dois homens que chegaram de moto. Um deles estava armado e passou a ameaçar a vítima, que entregou R$ 100,00 e seu telefone celular. Em seguida, os criminosos empreenderam fuga. Uma viatura da GCM que estava nas proximidades recebeu a informação sobre o roubo e se deparou com a dupla fugindo com sentido à Avenida dos Italianos. Começou aí uma perseguição que terminaria na Vila Penha do Rio do Peixe, quando a viatura bateu na moto.

No trajeto, ainda na Avenida dos Italianos, a dupla dispensou um revólver calibre 32 e dois projéteis do mesmo calibre. Já na Penha do Rio do Peixe, o condutor da moto freou bruscamente ao ingressar na Rua Geraldo Pupo de Camargo e se deparar com uma caçamba de entulho. A viatura, que seguia logo atrás, acabou atingindo a motocicleta cujo lacre se rompeu e o emplacamento caiu.
Os dois foram detidos e identificados como sendo o ajudante Lucas Felipe Miguel, 21, e o desempregado Bruno Henrique Vicente de Melo, 22. Policiais militares que apoiaram a ocorrência localizar a arma dispensada pelos acusados. Os dois foram levados à Delegacia de Polícia e presos em flagrante pela delegada Raquel Casalli, sendo recolhidos à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento). Segundo o registro da ocorrência, Melo era o indivíduo que estava com o revólver no momento do roubo. A suposta participação da dupla em outros crimes será investigada pela Polícia Civil. A motocicleta, a arma e dois capacetes foram apreendidos. O celular e o dinheiro não foram recuperados, já que possivelmente também foram dispensados pelos ladrões durante a fuga. A viatura recebeu danos em sua parte frontal por conta da colisão contra a moto.