Dupla foi presa acusada de roubo (Divulgação)
publicidade
Dupla foi presa acusada de roubo (Divulgação)
Dupla foi presa acusada de roubo (Divulgação)

Duas pessoas foram presas na noite da última terça-feira (26) em Itapira, acusados de praticar roubo contra um trailer de lanches situado na Avenida Brasil, nos Prados.

A suspeita é que a dupla seja a responsável também por outros assaltos ocorridos recentemente, em que os ladrões estavam em uma motocicleta Yamaha/Fazer com as mesmas características da utilizada pela dupla que acabou detida pela GCM (Guarda Civil Municipal).

A ocorrência começou às 21h40, quando o proprietário do trailer foi rendido por dois homens que chegaram de moto. Um deles estava armado e passou a ameaçar a vítima, que entregou R$ 100,00 e seu telefone celular. Em seguida, os criminosos empreenderam fuga. Uma viatura da GCM que estava nas proximidades recebeu a informação sobre o roubo e se deparou com a dupla fugindo com sentido à Avenida dos Italianos. Começou aí uma perseguição que terminaria na Vila Penha do Rio do Peixe, quando a viatura bateu na moto.

Dupla seria a mesma que atuou em outros roubos em Itapira (Reprodução)
Dupla seria a mesma que atuou em outros roubos em Itapira (Reprodução)

No trajeto, ainda na Avenida dos Italianos, a dupla dispensou um revólver calibre 32 e dois projéteis do mesmo calibre. Já na Penha do Rio do Peixe, o condutor da moto freou bruscamente ao ingressar na Rua Geraldo Pupo de Camargo e se deparar com uma caçamba de entulho. A viatura, que seguia logo atrás, acabou atingindo a motocicleta cujo lacre se rompeu e o emplacamento caiu.

Os dois foram detidos e identificados como sendo o ajudante Lucas Felipe Miguel, 21, e o desempregado Bruno Henrique Vicente de Melo, 22. Policiais militares que apoiaram a ocorrência localizar a arma dispensada pelos acusados. Os dois foram levados à Delegacia de Polícia e presos em flagrante pela delegada Raquel Casalli, sendo recolhidos à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento). Segundo o registro da ocorrência, Melo era o indivíduo que estava com o revólver no momento do roubo. A suposta participação da dupla em outros crimes será investigada pela Polícia Civil. A motocicleta, a arma e dois capacetes foram apreendidos. O celular e o dinheiro não foram recuperados, já que possivelmente também foram dispensados pelos ladrões durante a fuga. A viatura recebeu danos em sua parte frontal por conta da colisão contra a moto.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui